Free xml sitemap generator
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Polícia Civil fecha depósitos clandestinos usados para falsificação de bebidas alcoólicas em SP

Publicada em: 06/11/2025 09:05 -

Polícia Civil fecha depósitos clandestinos usados para falsificação de bebidas alcoólicas em SP

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação “Parece, mas não é”, que mira um esquema de falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas em São Paulo.

Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital e em cidades do interior — Americana, Marília, Taquaritinga, Sertãozinho e Matão — além de um endereço em Londrina (PR).

Até o momento, três homens foram presos. Dois deles foram flagrados em depósitos clandestinos nos bairros Ermelino Matarazzo e Vila Cruzeiro, na zona leste da capital paulista.


No primeiro local, os agentes apreenderam milhares de garrafas usadas para falsificar bebidas destiladas, como gin, uísque e vodca. No segundo, também foram encontrados rótulos, tampas e embalagens com indícios de adulteração.

Em Sertãozinho, o dono de um bar foi preso após os policiais constatarem que as bebidas vendidas apresentavam diferença de cor, cheiro e volume, mesmo lacradas.

A operação denominada “Parece, mas não é”, é coordenada pelo 42º Distrito Policial (Parque São Lucas) e conta com o apoio de equipes das delegacias de Marília, Americana, Sertãozinho e da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e a origem dos materiais usados nas falsificações.

Fonte e foto: SSP/SP

 

#PolíciaCivil #OperaçãoPareceMasNãoÉ #SegurançaPública #Falsificação #SãoPaulo #Americana #Marília #Sertãozinho #Londrina #CombateAoCrime #Investigação

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...