ROMO prende em flagrante homem por receptação de veículo furtado após alerta da Muralha Virtual
Veículo “clonado” ostentava placas de outro automóvel legalizado
Na manhã de segunda-feira (10), a equipe de Rondas com Motocicletas (ROMO) da Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu em flagrante um homem por receptação e adulteração de sinais de identificação veicular.
A ação teve início após o Centro de Operações Integradas (COI) emitir um alerta da Muralha Digital indicando a passagem de um veículo suspeito de ser um clone, ou seja, um automóvel com placas de outro veículo legalizado.
De posse das informações, os agentes iniciaram patrulhamento nas imediações e localizaram o veículo estacionado no Auto Posto Berimbau Dante. Com o apoio da viatura 30, a equipe fez contato com o homem que se apresentou como condutor do automóvel.
Durante a verificação técnica dos sinais identificadores, foi constatado que o número do chassi não correspondia às placas ostentadas. O COI realizou então a consulta pelo número do chassi verdadeiro e confirmou que se tratava de um veículo com registro de furto/roubo, embora fosse da mesma marca e modelo.
O condutor alegou ter adquirido o carro por um valor abaixo do mercado. Diante das evidências, os agentes deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo, conduzindo-o, junto com o veículo, à Central de Flagrantes.
A autoridade policial, Dr. José Antônio P. Aranha Filho, ratificou a prisão e determinou a apreensão do automóvel, registrando o Boletim de Ocorrência n° QM2562-1/2025 pelos crimes de receptação e adulteração de sinais de identificação veicular.
O homem permaneceu preso à disposição da Justiça
