Free xml sitemap generator
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Dois indivíduos são presos por tráfico de drogas no Residencial Cachoeirinha II

Publicada em: 12/11/2025 11:08 -

Dois indivíduos são presos por tráfico de drogas no Residencial Cachoeirinha II

Em ação conjunta, equipes da ROMU e da DISE realizam operação que resulta na apreensão de entorpecentes e na prisão de suspeitos.

Na manhã da última segunda-feira, 10 de novembro de 2025, uma operação conjunta entre a Equipe de Rondas Municipais (ROMU) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas no Residencial Cachoeirinha II, em Botucatu.

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela Avenida Brás de Assis Nogueira, os agentes da ROMU receberam informações do Centro de Operações Integradas (COI) e da própria DISE sobre um imóvel invadido que estaria sendo utilizado como ponto de preparo e embalagem de entorpecentes destinados à venda.

Ao se aproximar do local, a equipe visualizou um homem conhecido nos meios policiais por atuar como “olheiro” na área. Ao perceber a chegada da viatura, ele gritou alertando os comparsas. O indivíduo foi imediatamente abordado.

Na sequência, os guardas municipais se dirigiram ao apartamento indicado na denúncia, encontrando a porta entreaberta. Dentro do imóvel, outro suspeito tentou fugir pela varanda, mas foi rapidamente contido.

Durante a busca, os agentes localizaram:
• 35 porções de crack prontas para a venda;
• 3 porções a granel da mesma substância, totalizando 81 gramas;
• 2 porções de substância branca semelhante à cocaína, totalizando 42 gramas;
• Uma balança de precisão;
• Uma navalha utilizada para fracionar drogas;
• Centenas de saquinhos plásticos para embalagem;
• Duas facas;
• Um simulacro de arma de fogo;
• Uma pequena porção de maconha (3 gramas).

Os dois homens possuem antecedentes criminais relacionados ao tráfico de entorpecentes. Diante das evidências, receberam voz de prisão pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico e associação para o tráfico).

Todo o material apreendido foi encaminhado à DISE, onde o delegado Dr. Paulo Fábio Buchignani ratificou a prisão em flagrante. Os suspeitos permaneceram detidos à disposição da Justiça.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...